PCR no diagnóstico acurado de doenças em suínos
A Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) oferece alta eficácia e acurácia no diagnóstico de diversas doenças em suínos, incluindo às causadas por agentes infecciosos. A técnica consiste em amplificar e detectar sequências específicas de DNA a partir de pequenas quantidades de material genético, apontando a existência de patógenos causadores de doenças, mesmo em estágios iniciais da infecção. Isto possibilita a adoção de medidas preventivas e de controle adequadas.
A PCR permite a identificação de agentes infecciosos com alta sensibilidade e especificidade, sendo utilizada para diagnosticar, por exemplo, a presença de bactérias e vírus como Actinobacillus pleuropneumoniae, Haemophilus parasuis, Mycoplasma hyopneumoniae e o Circovirus Suíno.
Estes e outros agentes causam doenças e grandes prejuízos econômicos para a suinocultura industrial. Além disso, a técnica é utilizada para monitorar a eficácia de programas de vacinação e controle de doenças nos animais. A PCR evita ou minimiza perdas, melhorando a biossegurança por meio da vigilância e controle de enfermidades.
A Simbios conta com linhas de serviços e produtos NewGene específicos para o controle da sanidade de suínos. Confira em nosso site.