NOSSA EQUIPE | Gabriel Schorne Múria: tudo destinado e no tempo certo Simbios Biotecnologia

NOSSA EQUIPE | Gabriel Schorne Múria: tudo destinado e no tempo certo

Onde ele está, a alegria chega junto. Bem humorado, Gabriel Schorne Múria agita e ilumina os lugares por onde passa. Além disso, tem iniciativa, é responsável e pega junto com a equipe. Essa é a descrição feita pelos colegas ao se referirem ao técnico de laboratório da Simbios Biotecnologia. O sorriso, sua marca registrada, só desaparece quando ele direciona toda a atenção às tarefas. Aí é foco total.


Quem convive com esse espírito vibrante nem imagina sua história de desafios. Natural de Gravataí, onde mora, Gabriel foi criado com sacrifício pela mãe, Vera. Situação complicada há 12 anos, num acidente envolvendo ambos. Gabriel se recuperou, mas ela convive com as sequelas desde então.


Muito jovem, começou a trabalhar aos 13 anos, como ajudante de obra. Também foi balconista em uma empresa de ferramentas e materiais elétricos. Cursou o Ensino Médio ao mesmo tempo em que fazia o curso de Eletricista de Manutenção no SENAI, como Jovem Aprendiz. Apaixonado pelas Ciências Exatas, se matriculou no curso de Técnico em Química do Colégio Dom Feliciano, em Gravataí, onde ganhou uma bolsa de 50%. “Eu era um guri de vila, com uma infância difícil, exposto a caminhos arriscados. E o curso mudou a minha vida”, conta.


Ele passou por uma seleção para atuar como estagiário na Simbios em fevereiro de 2021. Era um período de alta demanda na empresa, por conta da pandemia. Já com o curso finalizado, trabalhava das 8h às 13h na empresa e das 22h40min às 6h da manhã como inspetor de qualidade em outra organização, de outra área de atuação. Uma fase bastante puxada, lembra. Mas, em apenas seis meses, foi efetivado, passando a atuar na produção e, mais recentemente, no laboratório de análises. 


“A Simbios foi uma porta de entrada para tudo. É um lugar onde sempre temos a aprender. É como se fosse uma faculdade. A gente vê todo mundo crescendo junto, e isso dá ânimo para melhorar continuamente”, comenta.


Seu sonho é ser professor. Aliás, foi assim que conheceu a esposa, Victoria, ensinando as matérias da escola à então colega de escola. A amizade evoluiu para um namoro. E lá se vão são cinco anos de casamento. 


Recentemente, foi selecionado para uma bolsa pelo Prouni e irá cursar Engenharia de Produção. “Na minha vida tudo é sempre destinado, no tempo certo e com Deus ajudando. Hoje, minha vida está muito melhor”, celebra.


Assessoria de Comunicação

Anahi Fros | Jornalista