Caracterização do perfil de virulência de Streptococcus suis
A Simbios Biotecnologia, líder em diagnóstico veterinário no Brasil, recentemente expandiu sua linha de serviços com a introdução da detecção e tipagem de Streptococcus suis por qPCR, incluindo o sorotipo 9.
Esta solução aprimorada é agora complementada por um novo ensaio, chamado Caracterização do perfil de virulência de S. suis, que fornece informações ainda mais abrangentes para medidas de prevenção e controle, ambas rápidas e precisas.
O Streptococcus suis, bactéria que afeta suínos, pode causar diversas doenças, de leves a graves. No entanto, nem todas as cepas de S. suis são patogênicas; cepas não patogênicas são comuns. As proteínas muramidase, fator extracelular e suilisina, codificadas pelos genes mrp, epf e sly, respectivamente, estão associadas à gravidade da doença (1). Isolados que abrigam um ou mais desses genes podem ser considerados patogênicos, ao contrário dos não patogênicos, que normalmente não possuem nenhum deles.
Mais um avanço que reafirma o compromisso da Simbios em fornecer soluções em biotecnologia de ponta para os desafios do setor de produção de proteína animal.