Usuário Senha
Lançamentos - Kit NewGene SAL+Amp Real Time PCR e Reagente de Extração Rápida FASTx
Notícias

lançamento - Análises para o Monitoramento de Salmonelas Paratíficas Aviárias


08/02/2018

 Promoção de lançamento

seth  

Salmonella Enteritidis, Typhimurium e Heidelberg - detecção e diferenciação

sethi  

Detecção e diferenciação de S. Enteritidis, Typhimurium e Heidelberg combinada com mod. salisr (definição de sorotipos por SEQUENCIAMENTO - ISR)

A IN20-2016 (1) propõe o método molecular para a detecção das salmonelas de importância aviária - as paratíficas S. Enteritidis, Typhimurium e suas monofásicas, e as tíficasGallinarum e Pullorum. Com isto, nossa legislação se alinha às normas internacionais (2), em reflexo à crescente preocupação e rigor com a saúde pública.

Neste contexto, o método molecular apresenta diferenciais importantes:

Acurácia - são provas de detecção específica, para cada sorotipo, capazes de distingui-los em suspensões e culturas que não estejam puras, inclusive quando ocorrem em concentrações relativas significativamente mais baixas;

Abrangência ampliada - os testes moleculares detectam, indistintamente, as cepas dos sorotipos aviários e suas variantes de fase, neste caso S. Typhimurium e S. Enteritidis, sejam elas monofásicas ou afásicas.

Agilidade - associado ao pré-enriquecimento microbiológico, o método de detecção molecular alcança informação específica e precisa do sorotipo em até 24 horas;

Aceitação internacional - os resultados destas novas rotinas, baseadas em novos kits moleculares, são cada vez mais difundidos e tendem a se tornar o novo padrão-ouro dos testes de laboratório.

A Simbios Biotecnologia é precursora no País no uso destas tecnologias, seja oferecendo serviços de análises (www.simbios.com.br), seja na completa linha de reagentes e kits NewGene (www.NewGene.com.br).

Aproveite nossa promoção de lançamento para as novas modalidades seth e sethi:

* com preço especial para o próximo trimestre (veja em pasta-proposta no simbios.com.br) e

* excepcionalmente, SEM TAXA DE URGÊNCIA, com entrega de resultados em até 72h após a entrada da amostra-teste, para as modalidades de detecção.

------------------------------------------------------

  1. BRASIL. Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Instrução normativa n.º 9 de 27 de junho de 2003. Estabelece o controle e o monitoramento de Salmonella spp. nos estabelecimentos avícolas comerciais de frangos e perus de corte e nos estabelecimentos de abate de frangos, galinhas, perus de corte e reprodução, registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF), com objetivo de reduzir a prevalência desse agente e estabelecer um nível adequado de proteção ao consumidor. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 25 out. 2016. Seção 1, p. 13.
  2. DAVIES, R. Salmonellosis. Manual of diagnostic tests and vaccines for terrestrial animals. OIE, Paris, v. 2, p. 1267-83, 2008.